Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 26 de Maio de 2020

0 2
:
5 5
:
5 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

16 Mai 2020 - 09:26

Abate de bovinos nos frigoríficos de Mato Grosso cai 10%

Só Notícias

Mato Grosso teve, mês passado, 342,85 mil cabeças de gado abatidas em frigoríficos, quantidade 10% inferior a março. Destas, 53,60% foram machos e 46,40% foram fêmeas, contabilizando os valores de 183,76 e 159,09 mil cabeças, respectivamente. Os dados são do INDEA (Instituto Mato-grossense de Defesa Agropecuária).

“Este resultado já era esperado, devido à configuração dos frigoríficos em Mato Grosso diante da pandemia (pelo menos 6 plantas suspenderam os abates). Ademais, outro dado veio à tona: a demanda chinesa tem sido aquecida e, como se sabe, adquire produtos de animais jovens. Este cenário foi demonstrado pelo maior abate de fêmeas jovens, entre 12 e 24 meses, que foi a única categoria que apresentou aumento nos abates mato-grossenses”. A análise é feita pelo IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim da carne desta semana.

“No comparativo mensal, o crescimento no volume abatido de novilhas foi de 3,61%, totalizando 36,19 mil cabeças. Vale ressaltar que foi observado incremento na quantidade abatida somente na região noroeste do estado (+0,54%), que é caracterizada, principalmente, por rebanho de fêmeas e cria”, concluem os analistas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet