Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Sogra e nora morrem em um intervalo de 24 horas em Cuiabá

Vítima foi internada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá no sábado, mas acabou não resistindo

Duas mulheres, de 57 anos e 79 anos, morreram infectadas pelo novo coronavírus no ultimo fim de semana em Cuiabá. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), elas eram nora e sogra. 
 
A mulher de 57 anos foi internada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá no sábado (16), mas acabou não resistindo à doença. O exame para confirmação da Covid-19 só saiu no domingo (17).
 
Já a vítima de 79 anos deu entrada na Policlínica do Planalto na manhã deste domingo (17) em estado grave e logo em seguida foi a óbito. O exame para confirmação do novo vírus só saiu nesta segunda-feira (18).
 
A Pasta informou que ambas as mulheres faziam parte do grupo de risco. A nora era hipertensa e tinha diabetes. E a sogra, idosa. 
Com os casos, em menos de 72h a Capital registrou três mortes pela Covid-19. Uma delas foi a enfermeira Alessandra Bárbara Pereira Leite, de 49 anos, na madrugada desta segunda-feira (18).
 
Cuiabá é a cidade de Mato Grosso que registra o maior número de óbitos, cinco, e de casos, com 293 notificações até está segunda.
 
Prefeito lamenta
 
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) emitiu nota à imprensa lamentando as duas mortes confirmadas.
 
“Infelizmente tivemos um óbito no sábado à noite, um no domingo de manhã e outro na madrugada deste domingo, todos decorrentes do Covid-19. É um momento muito triste para a nossa capital e isso só vem reforçar o que temos falado todos os dias: se puder, fiquem em casa. Essa doença não é brincadeira. Cuidem-se o máximo que puderem”, disse o prefeito.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp