Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 26 de Maio de 2020

0 2
:
5 3
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

20 Mai 2020 - 09:12

Área plantada em Mato Grosso cresce 6,1% aponta Conab; Estado é líder de produção

Só Notícias

A área destinada à produção agrícola em Mato Grosso deve crescer na safra 2019/20. A estimativa consta no 8º levantamento de safra divulgado, na última semana, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  A previsão do órgão é que o Estado destine 17,1 mil hectares para as lavouras, cerca de 6% a mais que os 16,1 mil hectares destinados na safra anterior (2018/2019).

No levantamento da Conab, no qual estão contabilizadas as produções de caroço de algodão, amendoim (1ª e 2ª safras), arroz, aveia, canola, centeio, cevada, feijão (1ª, 2ª e 3ª safras), girassol, mamona, milho (1ª, 2ª e 3ª safras), soja, sorgo, trigo e triticale, também é previsto aumento de produtividade média em Mato Grosso, passando de 4,1 mil quilos por hectares para 4,2 mil quilos por hectare. Se a previsão se concretizar, será um aumento de 2,5%.

A Companhia também mantém Mato Grosso no topo da produção agrícola nacional. Além disso, conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, o Estado se distanciou do Paraná, segundo colocado. A produção mato-grossense prevista de 73,4 milhões de toneladas supera em 32,9 milhões de toneladas a paranaense.

A Conab também estima que Mato Grosso produzirá 2,6 milhões de toneladas a mais em relação à safra passada, quando a diferença ficou em 30,3 milhões, embora o percentual de aumento da atual safra paranaense em relação à anterior tenha sido superior à mato-grossense. Enquanto a produção de Mato Grosso cresceu 8,8% (67,49 milhões para 73,4 milhões de toneladas), a do Paraná aumentou em 11,7% (36,2 milhões para 40,5 milhões).

A produção mato-grossense representa 29% do total nacional previsto, de 250,9 milhões de toneladas, e 60% da regional (Centro-Oeste), de 120,7 milhões de toneladas. O vizinho Goiás se tornou o terceiro do ranking, ultrapassando Rio Grande do Sul, cuja safra teve uma queda de 27% em relação à anterior.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet