Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 3 de Junho de 2020

1 2
:
3 6
:
2 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

21 Mai 2020 - 08:40

"Com as Forças Armadas, combate aos crimes ambientais será ainda mais efetivo", afirma governador

Mauro Mendes se reuniu com ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

Redação

Publicidade

O governador Mauro Mendes afirmou que, com o auxílio do Exército, o Governo de Mato Grosso será ainda mais efetivo no combate às queimadas e ao desmatamento ilegal.

A declaração foi dada na tarde desta quarta-feira (20.05), durante visita do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, a Cuiabá.

Mendes solicitou o auxílio das Forças Armadas para intensificar o combate aos crimes ambientais em Mato Grosso. O pedido foi acatado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

"Ficamos muito felizes com essa parceria. O general [Reinaldo] Salgado tem sido parceiro de ações importantes, como na montagem do Hospital Metropolitano. Fizemos a largada da Operação Verde Brasil 2, com a União das nossas forças, para que unidos possamos combater os crimes ambientais", afirmou o governador.

De acordo com Mendes, a união das forças estadual e federal trará mais eficácia no combate aos ilícitos ambientais, uma vez que o Exército tem um grande efetivo de homens e estrutura à disposição.

"Com o reforço das forças armadas, seremos ainda mais efetivos. Já aplicamos mais de R$ 300 milhões em multas e estamos dando um recado claro para quem acha que pode desmatar e continuar na impunidade. Teremos tolerância zero com o crime", reforçou.

O ministro da Defesa citou que a operação apreendeu mais de 9 mil metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente nos estados que abrangem a Amazônia.

"Vim aqui para ver como está o auxílio do Governo Federal aos estados. Temos 130 mil militares para ajudar a família brasileira em todas as regiões. As forças armadas estão à disposição do Estado de Mato Grosso", declarou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet