Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 24 de Setembro de 2020

0 8
:
4 6
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

21 Mai 2020 - 08:58

Inaugurado abatedouro de aves em Sorriso com R$ 250 mil de investimentos

Só Notícias

O Abatedouro Municipal de Aves do Programa de Incentivo à Avicultura, desenvolvido pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) foi inaugurado, há pouco, em Sorriso. O local, que abrigava a antiga farinheira, localizado às margens do BR-163, foi reformado e ampliado. As obras tiveram início em outubro de 2019, com um investimento de R$ 250 mil em recursos do município. Quarenta produtores já estão ligados e a estrutura pode abater até 500 animais por dia.

“Foi sonhado aqui um laticínio, uma farinheira e por aqui já foram gastos milhares de reais. Seja pela manutenção do espaço, com guarda 24 horas, com energia e, hoje, estamos entrando com o abatedouro. A gente sabe que vai dar certo existe um mercado, a região está necessitando do produto que podemos ofertar. Acreditamos muito, estamos apostando na agricultura familiar de Sorriso”, disse o vice-prefeito Gerson Bicego.

Além de proporcionar um local adequado para o abate, a secretaria também fornece assistência técnica aos avicultores da agricultura familiar do município. “Estamos trabalhando deste o início da produção que é a construção de aviário, assistência técnica e, agora vem a outra parte que é o abate do frango. Estamos fazendo desde o início da cadeia até o final. Vamos buscar o produto em casa e a gente abate e deixa o selo com o produtor para poder vender dentro das normas. Com assistência técnica fizemos todo o trabalho de alimentação, aplicação de produtos, remédios necessários para que não venham contaminados. No final a carcaça é analisada para saber se pode ir para o mercado ou não”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn.

A inauguração faz parte das celebrações pelos 34 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet