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21 Mai 2020 - 14:26

Detran-MT contabiliza mais de 100 mil agendamentos em todo Estado

As vagas para atendimento presencial são limitadas por dia e estão disponíveis na página de agendamento para consulta do cidadão

Redação

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Mais de 100 mil agendamentos já foram realizados em todo o Estado na página criada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), direcionada ao usuário que precisa realizar algum serviço presencial da Autarquia.

A modalidade de atendimento por agendamento foi criada pelo Detran-MT no dia 27 de abril, de maneira inovadora, quando o atendimento ao público foi retomado.

“Optamos em retornar às atividades de atendimento ao público com prévio agendamento por ser uma forma de garantir o acesso ao usuário do serviço que ele não consegue fazer online, bem como de conseguir atender às determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado quanto à prevenção do novo coronavírus”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

O atendimento ao público mediante prévio agendamento evita aglomeração de pessoas, uma vez que, somente em sua sede em Cuiabá, o Detran-MT recebe em média 1.300 pessoas por dia em busca de serviços relacionados à Habilitação e Veículos.

Muitas pessoas ainda buscam o atendimento presencial sem agendamento, por isso, o Detran-MT reforça para que, antes de procurar o agendamento, verifique se o serviço desejado está disponível na forma online, para evitar deslocamento desnecessário.

Vale lembrar que as vagas para atendimento presencial por agendamento são limitadas por dia, e estão disponíveis na página de agendamento para consulta do cidadão quanto às datas, horários e locais para atendimento.

Qualquer dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o telefone (65) 3615-4800. 

Como agendar

Para conseguir realizar o agendamento do atendimento presencial, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher a unidade a qual deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

No atendimento presencial por agendamento são realizados os seguintes serviços na área de Veículos: transferência de propriedade, emplacamento, emissão de CRV, segunda via de CRV, mudança de característica de veículo, vistoria, mudança de categoria do veículo, inclusão e baixa de financiamento, substituição, gravação e regravação de motor; gravação e regravação de chassi, comunicação de venda, baixa definitiva, troca de placa para Mercosul, serviços de controle veicular (recebimento e liberação de veículos no pátio), auditoria dos processos, serviços de infrações (recurso de defesa e Jari).

Já na área de Habilitação podem ser agendados os serviços de: coleta de imagem, primeira habilitação, mudança e adição de categoria, renovação de CNH, alteração de dados, registro de estrangeiro, transferência de UF/Ciretran, retirada de CNH, indicação de real condutor, exames teóricos digitais (com agendamento próprio).

Para o atendimento presencial, é permitida a entrada somente do usuário com atendimento agendado, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes.

Como forma de garantir a segurança dos usuários e servidores, o Detran-MT disponibilizou kit contendo máscara, luva e álcool em gel para todos os servidores, bem como álcool 70% na entrada da unidade de atendimento para os usuários com atendimento agendado. Também está sendo respeitado o distanciamento mínimo para contato entre usuários e servidores.  

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