Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 6 de Agosto de 2020

0 4
:
5 1
:
0 3

Últimas Noticias

Notícias / Política

21 Mai 2020 - 14:29

Deputados articulam para Mesa; Janaina e Max querem finanças da AL

Eleição está marcada para ocorrer em 10 de junho; parlamentares disputam cargos em chapa de Botelho

Mídia News

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)

Publicidade

Os deputados da Assembleia Legislativa estão se articulando nos bastidores buscando viabilizar seus nomes para cargos para a próxima Mesa Diretora, que será responsável pelo biênio 2021-2022. A eleição está marcada para ocorrer no dia 10 de junho.
 
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a principal disputa está entre os deputados Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB). Ambos tentam o cargo de primeiro-secretário na chapa de reeleição do atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM). A função é responsável pelas finanças do Legislativo.
 
"Atualmente, Max é o primeiro-secretário e a Janaina a vice-presidente. Eles estão conversando sobre inverter essa posição. Acho que vai dar certo, mas não tem nada 100% definido. Não fechou ainda, mas eles estão conversando todos os dias", disse uma fonte ouvida pelo MidiaNews.
 
Eles estão conversando sobre inverter essa posição. Acho que vai dar certo, mas não tem nada 100% definido
Outra disputa está na vice-presidência da Assembleia Legislativa. Os deputados Paulo Araújo (Progressistas) e Wilson Santos (PSDB) almejam a vaga também na chapa de Botelho.
 
Quando a outros cargos - segundo-vice-presidente, e segundo, terceiro e quarto secretários – também não há definição.
 
Até o momento, a única chapa em formação é a de Botelho.
 
Escolha de nomes
 
A expectativa, segundo os parlamentares, é que em breve Botelho encontre um consenso e defina os nomes.
 
O registro das chapas, segundo resolução, deverá ocorrer entre os dias 1º e 8 de junho. O resultado da eleição será anunciado assim que a votação acabar, logo na sessão do dia 10.  
 
Mudança de data
 
A eleição deveria ocorrer em setembro. No entanto, após um pedido da deputada Janaina Riva (MDB) ao presidente da Casa, uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) foi aprovado mudando a data da eleição.
 
A parlamentar argumentou que, se mantida a data, a eleição ocorreria próximo ao nascimento de seu filho, planejado para 25 de agosto. 
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet