Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 29 de Maio de 2020

1 6
:
2 2
:
0 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

22 Mai 2020 - 08:28

Secretaria Municipal de Saúde realiza assepsia em prédios públicos de Vila Rica

Secretaria de Saúde iniciou na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, o trabalho de desinfecção em áreas públicas

Redação

O Governo Municipal de Vila Rica via Secretaria de Saúde iniciou na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, o trabalho de desinfecção em áreas públicas, a ação faz parte das atividades de enfrentamento à propagação do coronavírus, o Covid-19.

Nesse primeiro momento a assepsia realizada pelos Agentes da Vigilância Ambiental será realizada nas partes externas dos prédios públicos. A limpeza é realizada com água sanitária, com a concentração de cloro ativo de 2% a 2,5% misturada com água potável.

Confira as dicas a seguir e mantenha o vírus longe da sua casa!

Limpeza de superfícies (mesas, maçanetas, chaves, embalagens e produtos trazidos do supermercado)

Misture 25 ml de água sanitária (ou o equivalente a meio copinho de 50 ml) em um litro d’água limpa. Umedeça um pano nessa solução e higienize as superfícies.

Nessa concentração, a menos que você seja alérgico ou tenha a pele muito sensível, não há necessidade de usar luvas.

Borrifador

Outra opção muito prática é colocar a solução dentro de um borrifador de plástico, mas aí é preciso tirar o excesso da superfície, após a aplicação, com um pano seco e limpo. Esse método evita o contato direto com a solução.

Mas não deixe o frasco exposto a luz. Guarde em lugar fresco, dentro de um armário e somente retire no momento que for utilizar.

É importante também identificar o frasco com uma etiqueta “Água sanitária diluída” ou escreva o nome no frasco com uma caneta de tinta permanente.

Limpeza de pisos, áreas abertas, sanitários, solas de sapato

Nesse caso a solução é mais concentrada. Adicione 50 ml de água sanitária (equivalente a copinho descartável de café cheio), para um litro de água.

Umedeça nessa solução um pano limpo e passe no piso, nos sanitários e nas solas de sapato.

Aqui também vale a dica de guardar a água sanitária diluída num borrifador, mas é preciso tirar o excesso logo após a aplicação com um pano seco e limpinho.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet