Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 26 de Maio de 2020

0 3
:
1 0
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

22 Mai 2020 - 08:33

MPE instaura inquérito contra Pátio por suposto nepotismo

Prefeito teria empregado esposa de secretário para cargo de gerência no Município.

Mídia News

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil contra o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), para apurar suposta prática de nepotismo no Município.
 
A investigação foi aberta na última terça-feira (19), pelo promotor de Justiça Wagner Antônio Camilo, da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Rondonópolis.
 
Conforme o documento, o prefeito teria nomeado a servidora Renata Castilho Moreno para exercer um cargo comissionado de gerente de Departamento de Engenharia e Arquitetura, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.
 
Ocorre que ela é esposa do secretário Municipal de Administração, Leandro Junqueira De Pádua Arduini, o que configuraria em nepotismo.
 
"Resolvo instaurar o respectivo inquérito civil para melhor investigar os fatos, os quais poderão levar à propositura de uma ação civil pública".

O secretário tem um salário bruto de pouco mais de R$ 14,6 mil.
 
Já Renata, conforme consta no Portal Transparência do Município, recebeu na folha do mês de abril, um salário bruto de R$ 5,1 mil.
 
Embora o procedimento tenha sido aberto agora, o nome da servidora consta no portal transparência desde fevereiro de 2017, tão logo teve início a administração de Pátio.
 
“Diante dos fatos, resolvo instaurar o respectivo inquérito civil para melhor investigar os fatos, os quais poderão levar à propositura de uma ação civil pública ou de responsabilidade por improbidade administrativa, ou à promoção de arquivamento dos autos”, determinou o promotor.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet