Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 29 de Maio de 2020

1 5
:
4 2
:
2 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

22 Mai 2020 - 08:51

Fretes de alimentos crescem 43% durante dois meses de isolamento

Dados da "logtech' Cargo X mostram queda na movimentação de outros itens como eletrônicos e vestuário

Canal Rural

O movimento de cargas de itens essenciais ou primários aumentou significativamente em março e abril, primeiros meses de isolamento social, em relação aos dois primeiros meses do ano.

A informação é da startup de logística Cargo X, que aponta 43% crescimento para alimentos e 53% em itens de higiene em contraste com quedas em vestuário (62%) e eletrônicos (71%) na mesma comparação.

“Esses dados acompanham o comportamento do consumidor, que tem mudado seus hábitos de compra, influenciando toda a cadeia e o ecossistema logístico”, aponta o CEO da Cargo X, Federico Vega.

Adiantamento

No mês de março, a logtech (startup do setor de logística) anunciou um adiantamento R$ 30 milhões para ajudar os transportadores e pequenos frotistas a transportarem, justamente, itens essenciais.

O transportador recebe 70% do valor no momento em que o caminhão está sendo carregado e os outros 30%, assim que a entrega for finalizada. Mesmo antes da pandemia, a startup já trabalhava com o adiantamento de uma parte do pagamento.

“Acreditamos que esse fundo é importante para continuar levando os insumos mais necessários para a população no momento, ao mesmo tempo que mantemos a renda do transportador e pequeno frotista durante esta crise”, afirmou Veja.

Sinergia

Outra iniciativa que a empresa adotou e que é de grande ajuda neste período de desaceleração de alguns setores da economia para ajudar as transportadoras é o Projeto Sinergia, que tem como objetivo reduzir o tempo de ociosidade dos caminhões.

“Se o motorista fica alguns dias sem frete, ele está, literalmente, perdendo dinheiro. Logo, o projeto Sinergia é um modo dele trabalhar com muito mais eficiência”, explica Vega.

A empresa também enviou mensagens pelo app da Cargo X para destacar um Manual de Boas Práticas para o caminheiro, contemplando os cuidados como higienização dos volantes; o envio de documentos por vias digitais; evitar aglomerações e contato físico em paradas, postos de gasolinas e lanchonetes. (com informação da assessoria de imprensa)

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet