Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 29 de Maio de 2020

1 7
:
3 6
:
0 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

22 Mai 2020 - 14:07

Seduc disponibiliza vídeo passo a passo para inscrições no Enem 2020

Para os alunos que se preparam para o Enem, a Seduc disponibiliza videoaulas pela TV Assembleia, com com uma série de conteúdos focados nas quatro áreas de conhecimento

Redação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 será adiado e as novas datas ainda não foram divulgadas. As inscrições, porém, se encerram na próxima quarta-feira (27.05) e, para quem ainda não se inscreveu e tem receio de não saber como fazer, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibiliza um vídeo passo a passo para fazer o registro.

 As inscrições podem ser realizadas por dispositivos móveis – celulares, tabletes e notebook – além de computadores de mesa.

De acordo com a professora Andréa Melo, que apresenta o vídeo tutorial, a ideia surgiu pelo fato dos estudantes estarem sem aulas presenciais e muitos não teriam o auxílio dos professores para se inscrever.

“Queríamos auxiliar os estudantes, mostrando de uma forma bem didática o passo a passo para a inscrição. Com isso, esperamos sanar algumas dúvidas que eles – principalmente alunos do 3º ano do ensino médio - poderiam ter”, destaca.

Para acessar o vídeo, clique aqui.

Pré-Enem Digital

Para os alunos que se preparam para o Enem, a Seduc disponibiliza videoaulas pela TV Assembleia, com uma série de conteúdos focados nas quatro áreas do conhecimento.

No primeiro dia de transmissão pela TV, os alunos assistiram aulas de introdução à filosofia com o professor Felipe Moraes Neto, da EE Raimundo Pinheiro, e de interpretação de texto, com o professor de linguagens, Sérgio Cintra.

Todas as aulas transmitidas pelas TV Assembleia ficarão disponíveis também na página do Youtube Pré-Enem Digital.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet