Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 3 de Junho de 2020

1 1
:
5 6
:
4 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

23 Mai 2020 - 08:23

Operação integrada na região de Santo Antônio resulta em prisão e apreensão de veículos

O foco são os municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e entorno, principalmente em regiões de propriedades rurais

Redação

Publicidade

Está em andamento, na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) I, a operação integrada “Segurança Total II”. O foco são os municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e entorno, principalmente em regiões de propriedades rurais. A primeira etapa, realizada entre os dias 15 e 19 de maio, resultou no cumprimento de mandado de uma prisão preventiva, condução de três pessoas à delegacia, apreensão de dois veículos, entre outras ações.

Foram lavrados ainda dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e quatro Autos de Infração de Trânsito (AITs), com a realização de abordagens a 43 pessoas e 24 veículos. Participam desta ação integrantes da Polícia Militar (PM-MT) e da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT). 

Os órgãos de segurança atuam com o objetivo de reduzir os índices criminais na região, principalmente na zona rural. “Esta operação é uma resposta à demanda da população local, que foi trazida ao secretário Alexandre Bustamante. As queixas são com relação a roubos e tráfico doméstico, que consiste em pequenas bocas de fumo com comercialização de drogas ilícitas”, explicou o secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Victor Fortes.

Serão realizadas ainda outras etapas, nos próximos meses, com previsão de continuidade até o mês de setembro. De acordo com o secretário adjunto, desta forma será possível contemplar tanto a área urbana quanto a rural, chegando a localidades que ficam mais afastadas dos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, por exemplo.

“Nós temos a presença das forças de segurança, temos uma base da PM-MT em Barão, mas com este reforço no suporte de policiais militares e civis, de forma integrada, conseguiremos chegar em propriedades que as vezes ficam a quilômetros de distância destas cidades, próximos ao Distrito de Mimoso, região do Sangradouro, entre outros”, acrescentou o coronel.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet