Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 13 de Julho de 2020

0 5
:
0 4
:
5 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

25 Mai 2020 - 09:08

Mendes sobre salário: “Não tenho bola de cristal; mas me planejo”

Governador desconversou sobre garantia de pagamento de salários em dia aos servidores

Mídia News

Publicidade

O governador Mauro Mendes (DEM) não quis dar garantias de que manterá, nos próximos meses, o pagamento em dia dos salários de servidores em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
O Estado, que ainda não está com os cofres públicos no vermelho, vem apontando queda na arrecadação de ICMS – principal tributo do Estado – por conta das medidas de prevenção e isolamento adotadas.
 
Nos primeiros 20 dias de maio, segundo dados do próprio Governo, a queda do imposto foi de R$ 150 milhões.  
 
Questionado sobre o pagamento dos salários em dia, Mendes afirmou que o Estado está se planejando para que isso ocorra.
 
"Não tenho bola de cristal, mas tenho planejamento. E o bom planejamento te dá oportunidade de enxergar próximos meses".

“Eu não tenho bola de cristal, mas tenho planejamento. E o bom planejamento te dá oportunidade de enxergar os próximos meses”, afirmou o governador.
 
O democrata disse estar adotando medidas para minimizar os efeitos da crise sanitária.
 
Uma das medidas destacadas foi a liberação de mais de 500 licenças ambientais que, segundo Mendes, deverá gerar mais postos de trabalho no Estado.
 
“Óbvio que dentro desse planejamento tem um grande aprofundamento dessa crise, que pode acontecer. Mas estamos tomando as providências para minimizar essa crise econômica mundial e aqui em Mato Grosso”, disse.
  
“Para vocês terem uma ideia, no mês de abril foram 512 licenças ambientais liberadas. É uma ação estratégica do Governo para melhorar o desempenho da atividade economia já que 512 licenças podem significar centenas de projetos novos sendo iniciados, inaugurados, com tantas obras e contratações”, completou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet