Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Julho de 2020

0 8
:
4 3
:
5 1

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Polícia

26 Mai 2020 - 14:25

GCCO: bando poderia ter como alvo mineradora de governador

Criminosos trocaram tiros com a Rotam e balearam policial; um bandido morreu na ocasião

Mídia News

Publicidade

A delegada Juliana Palhares, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), afirmou que quatro suspeitos de terem participado do confronto com policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foram presos. 
 
O confronto ocorreu na última segunda-feira (25), na região da Ponte de Ferro, em Cuiabá, e resultou em um policial baleado e um bandido morto. Os criminosos eram os mesmos cometeram os últimos dois ataques à caixas eletrônicos na Capital.
 
Em uma coletiva realizada na manhã desta terça (26), a delegada afirmou que o local onde o bando foi abordado inicialmente era próximo a uma mineradora de ouro, que poderia ser o alvo da quadrilha.
 
Conforme apurou a reportagem, na região fica localizada a mineradora Maney, que pertence ao governador Mauro Mendes.

“Eles tinham explosivos, armamentos de grosso calibre e estavam atrás de que? De dinheiro. Então, é uma hipótese bastante crível de que eles tenham partido para um roubo a essa mineradora, tendo em vista o insucesso que tiveram nas ocorrências anteriores. É uma hipótese que também vai ser apurada na investigação”, explicou a delegada.

"É uma hipótese bastante crível de que eles tenham partido para um roubo a essa mineradora, tendo em vista o insucesso que tiveram nas ocorrências anteriores".

Os quatro foram encontrados em uma residência no Bairro Barbados, em Cuiabá. O local já era conhecido pela Polícia, bem como os criminosos por ter o mesmo modus operandi em ataques à agências bancárias.
 
Um deles, inclusive, estava sem um dedo, o que comprova que estavam no local do confronto com a Rotam, já que ontem a Polícia apreendeu um dedo próximo ao carro abandonado pelo bando.
 
Na casa onde estavam também foi encontrado quatro armas, sendo que uma delas pertencia à Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
A GCCO informou que um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para investigar se há mais armamentos escondidos pelo bando e para identificar mais integrantes da quadrilha.
 
O confronto
 
De acordo com a Polícia Miitar, houve um roubo a veículo, em que os criminosos fugiram com uma Toyota Hilux branca.
 
A Polícia realizou rondas e, em determinado momento, encontrou o carro seguindo sentido ao Bairro Osmar Cabral.
 
Os militares deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu, dando início a uma perseguição e em seguida a troca de tiros.
 
Em determinado momento o policiail acabou atingido por um disparo.
 
Segundo a PM, os bandidos abandonaram o carro e conseguiram fugir a pé após entrar numa região de mata.
 
Um dedo foi encontrado jogado próximo ao veículo, indicando que um dos bandidos está ferido.
 
O carro foi recuperado e entregue à vítima.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet