Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 13 de Julho de 2020

0 5
:
0 2
:
5 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

27 Mai 2020 - 09:08

Projeto Mais Milho debate inovações para a máxima produtividade do grão

Time de especialistas irá discutir sobre as novidades tecnológicas e ferramentas que auxiliam no aumento dos rendimentos

Canal Rural

Publicidade

Na próxima quinta-feira, 28, o Projeto Mais Milho promove mais uma live para debater as inovações para a máxima produtividade na cadeia do cereal. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial do grão, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

“Vamos falar sobre um tema muito importante que é produtividade, com rentabilidade. Com a Covid-19 teremos um mundo mais empobrecido, com menos dinheiro e mais preocupado com a segurança alimentar. E qual o papel do Brasil nesse cenário? É ter capacidade e competitividade para produzir alimentos mais baratos, com melhor qualidade e sustentabilidade”, afirma o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e moderador da transmissão ao vivo, Glauber Silveira.

O milho que é utilizado na alimentação humana, alimentação animal e na produção de energia, é o segundo mais colhido no país, depois da soja. Na safra 2019/20, a perspectiva é que sejam colhidas 102,336 milhões de toneladas do cereal, de acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume representa uma alta de 2,3% em relação à temporada anterior, de 100,042 milhões de toneladas.

Além do aumento da área cultivada, ao longo dos últimos anos, o investimento em tecnologia por parte dos produtores tem garantido bons resultados nos campos e, consequentemente, no avanço na produtividade das lavouras do cereal. Dessa forma, o encontro virtual visa discutir essas novidades tecnológicas e ferramentas que auxiliam no aumento dos rendimentos nas lavouras brasileiras, com sustentabilidade e gerando renda aos agricultores.

Para isso, o vice-presidente Abramilho recebe o presidente da Embrapa, Celso Moretti, o líder em agricultura digital da Bayer, Vinicíus Faião e o gerente de pesquisa do Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano (Gapes), Túlio Gonçalo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet