Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 13 de Julho de 2020

0 6
:
0 4
:
0 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

28 Mai 2020 - 08:58

Soja: China opta por comprar mais caro do Brasil em detrimento dos EUA

De acordo com agências internacionais, o motivo seriam temores de retorno da guerra comercial com os norte-americanos

Canal Rural

Publicidade

Esmagadoras de soja estatais da China começaram a comprar carregamentos do Brasil para o terceiro e quarto trimestres desse ano a preços mais altos do que o registrado nos Estados Unidos, segundo agências internacionais. O motivo seriam temores de retorno da guerra comercial com os norte-americanos.

Ao menos quatro ou cinco carregamentos de soja brasileira foram negociados para outubro a preços superiores aos contratos futuros para o período. Isso ocorreu mesmo com a oferta dos mesmos volumes de produto norte-americano.

As chinesas Cofco e Sinograin haviam, nas últimas quatro semanas, acelerado as compras dos EUA para entre setembro e outubro. Mas o movimento foi interrompido e a Cofco começou a comprar do Brasil.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet