Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 2 de Julho de 2020

0 2
:
5 2
:
3 2

Últimas Noticias

Enquete

Você concorda com o fechamento do comércio em Confresa?

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

29 Mai 2020 - 09:14

Carne bovina: mercado interno continua incerto e exportações seguem firmes

O consultor da FCStone Caio Toledo analisa o cenário tanto no mercado interno quanto externo da proteína; confira

Canal Rural

Publicidade

Com a baixa de oferta de animais, algumas indústrias estão oferecendo mais pela arroba do boi para manterem o fluxo de escala de abate. Com o esgotamento da boiada nos pastos e com os bovinos confinados ainda não terminados, existe uma limitação de gado no Brasil.

De acordo com o consultor de mercado da FCStone Caio Toledo, diferente do ano passado, os mercados interno e externo estão em direções opostas, sendo que no Brasil o cenário é negativo. “É muito difícil fazer uma previsão do mercado interno em função da pandemia do novo coronavírus. O estado de São Paulo está partindo para uma segunda fase, mas não sabemos até que ponto será viável ou não”, diz. Além disso, segundo o consultor, nota-se que a população está migrando para proteína de menor valor agregado, como o ovo, por conta da crise econômica.

Do lado das exportações, a situação é inversa. Os animais padrão China, mais jovens, estão sendo negociados por valores até R$ 15 maiores por arroba. Segundo Toledo, a China se mantém como o principal destino e a Europa volta aos poucos a comprar o produto brasileiro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet