Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 1
:
0 3
:
3 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

18 Set 2014 - 16:00

Abicalil diz que Taques teme confronto com Lúdio

Ex-deputado federal diz que cenário aponta para segundo turno

Agência da Notícia com Mídia News

 O ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) afirmou que o candidato a governador Pedro Taques (PDT) teme um confronto direto com o também candidato Lúdio Cabral (PT).

Segundo Abicalil, que é membro do conselho político de Lúdio, o candidato do PDT tenta desgastar o petista sem se expor.

“São ataques de quem faz oposição e escalada outras pessoas, como os aliados políticos, para não se expor. Essa avaliação que o Lúdio fez recentemente é completamente coberta pelas verdades dos fatos”, disse.

O ex-parlamentar se referiu a queixas feitas por Lúdio de que Taques estaria “fugindo” do debate, ao escalar aliados para atacá-lo. “Ele escalou cinco pessoas para me atacar nos últimos três dias. E para atacar com esse discurso eleitoreiro, vazio e contraditório”, disse à época.

“Na sequência do debate ao qual não compareceu, o Pedro Taques escalou uma tropa de políticos que estão lhe dando apoio para criticar o Lúdio. Ele mesmo não se coloca no debate de forma direta com qualquer um dos candidatos, principalmente os que estão na condição de disputar com ele o segundo turno”, disse Abicalil.

Para Abicalil, a “curva ascendente” de Lúdio nas pesquisas de intenção de voto tem "assustado" os adversários. Para ele, as pesquisas indicam uma disputa em segundo turno.

Ele, no entanto, acredita que a entrada de Janete Riva (PSD) na disputa, que substituiu o marido, deputado José Riva (PSD), que foi impugnado, pode causar mudanças no cenário eleitoral.

“As pesquisas estão colocando o Lúdio na segunda posição, mas de maneira crescente e mostrando a instabilidade de Taques na primeira posição. Mas é evidente que há um jogo que deve ser observado nos próximos 10 dias com a entrada de Janete”, disse.

“Tudo está indicando para uma perspectiva de segundo turno. Acredito que Lúdio é quem tem a maior possibilidade de estar nessa disputa”, afirmou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet