Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Abicalil diz que Taques teme confronto com Lúdio

Ex-deputado federal diz que cenário aponta para segundo turno

Agência da Notícia com Mídia News

18/09/2014 - 16:00

 O ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) afirmou que o candidato a governador Pedro Taques (PDT) teme um confronto direto com o também candidato Lúdio Cabral (PT).

Segundo Abicalil, que é membro do conselho político de Lúdio, o candidato do PDT tenta desgastar o petista sem se expor.

“São ataques de quem faz oposição e escalada outras pessoas, como os aliados políticos, para não se expor. Essa avaliação que o Lúdio fez recentemente é completamente coberta pelas verdades dos fatos”, disse.

O ex-parlamentar se referiu a queixas feitas por Lúdio de que Taques estaria “fugindo” do debate, ao escalar aliados para atacá-lo. “Ele escalou cinco pessoas para me atacar nos últimos três dias. E para atacar com esse discurso eleitoreiro, vazio e contraditório”, disse à época.

“Na sequência do debate ao qual não compareceu, o Pedro Taques escalou uma tropa de políticos que estão lhe dando apoio para criticar o Lúdio. Ele mesmo não se coloca no debate de forma direta com qualquer um dos candidatos, principalmente os que estão na condição de disputar com ele o segundo turno”, disse Abicalil.

Para Abicalil, a “curva ascendente” de Lúdio nas pesquisas de intenção de voto tem "assustado" os adversários. Para ele, as pesquisas indicam uma disputa em segundo turno.

Ele, no entanto, acredita que a entrada de Janete Riva (PSD) na disputa, que substituiu o marido, deputado José Riva (PSD), que foi impugnado, pode causar mudanças no cenário eleitoral.

“As pesquisas estão colocando o Lúdio na segunda posição, mas de maneira crescente e mostrando a instabilidade de Taques na primeira posição. Mas é evidente que há um jogo que deve ser observado nos próximos 10 dias com a entrada de Janete”, disse.

“Tudo está indicando para uma perspectiva de segundo turno. Acredito que Lúdio é quem tem a maior possibilidade de estar nessa disputa”, afirmou.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp