Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 13 de Julho de 2020

0 5
:
5 0
:
1 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

30 Mai 2020 - 08:03

Confresa ultrapassa Barra do Garças no número de casos de coronavírus no Araguaia

As duas maiores cidades da região somam para 144 casos, quase 75% da totalidade do Araguaia, que ultrapassou os 200 infectados nessa sexta-feira.

Semana 7

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Nessa sexta-feira (29) Confresa ultrapassou Barra do Garças em casos do novo coronavírus no Araguaia. Segundo os boletins municipais das respectivas cidades, Confresa conta com 73 casos e Barra do Garças com 71. As duas maiores cidades da região somam para 144 casos, quase 75% da totalidade do Araguaia, que ultrapassou os 200 infectados nessa sexta-feira.

O número páreo dos casos não reflete a quantidade de moradores de cada cidade. Confresa conta com um pouco mais da metade do total de habitantes de Barra do Garças, com cerca de 30.347 moradores enquanto Barra do Garças tem 60.661, ambas com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os registros dos casos representados acima trazem dados dos boletins municipais. O boletim disponibilizado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) mostra Barra do Garças com 72 casos e Confresa com 71. Essa divergência é justificada com o critério do boletim estadual, que considera a residência do paciente para a contabilização.

Confresa vem em um crescente alarmante e um de seus profissionais de saúde, o Dr. Erlon Leal, contou que a capacidade de leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade está à beira do colapso, devido à falta de leitos e equipamentos para a quantidade de casos. Nos últimos dias, Confresa tem uma média de 10 novos casos diários, enquanto Barra do Garças, segundo seus boletins divulgados pela secretaria de Saúde municipal, diminuiu a curva de infecção.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet