Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Prefeito de Luciara determina fechamento da entrada da cidade

A pesca esportiva permanece proibida no município

A partir da última quinta-feira (28), o município de Luciara terá sua entrada principal fechada para moradores de outras cidades. A barreira de monitoramento funcionará também como bloqueio para a cidade.

Assim, caminhões de abastecimento de supermercados e semelhantes, deverão entrar na cidade acompanhados por um veículo da saúde e um ou servidor que estiver de plantão na barreira no momento, para acompanhar se a liberação das mercadorias está dentro dos padrões citados no decreto.

A decisão foi tomada na tarde de hoje (27), durante reunião na Câmara Municipal com o prefeito Fausto Azambuja Filho, vereadores, representantes da saúde e membros do Comitê de Enfrentamento de Combate ao Coronavirus.

Durante a reunião, foi discutido a economia municipal, onde o empresário Carlos Camelo que em nome dos proprietários de Pousadas do município, afirmou a importância econômica da liberação da pesca para turistas, oferecendo todo o suporte de segurança em relação a não disseminação da Covid-19, inclusive adquirindo kits de testes rápidos a serem utilizados quando da chegada de algum hóspede.

Todos os participantes na ocasião, mostraram seu ponto de vista em relação a reabertura da pesca no município. A maioria foi contra a liberação.

Cláudio Bonfada, bioquímico no município, explanou sobre a situação que Luciara se encontra hoje, com 1 caso confirmado e 20 monitorados. O que segundo ele é “extremamente preocupante, devido à proximidade que as pessoas têm em um município tão pequeno”.

Fausto ouviu todos os presentes e propôs acatar o que a maioria concordasse, chegando à conclusão que para o bem municipal o ideal será adotar como protocolo dos próximos 10 dias, o fechamento na entrada do município para pessoas de outras cidades.

"Mais uma vez afirmo, prefiro errar pelo excesso do que pela omissão", ressaltou o gestor.

O prefeito se comprometeu a realizar uma nova reunião após os 10 dias de controle, para que um novo decreto seja publicado, não descartando, conforme a análise do relatório, a possibilidade de reabertura da pesca esportiva para turistas.

Outros municípios

Além de Luciara, outros municípios também aderiram a mesma medida, como Ponte Branca, onde o visitante é monitorado até sair da cidade e Torixoréu que também tomou medidas drásticas, buscando evitar a proliferação do vírus.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp