Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 13 de Julho de 2020

0 6
:
0 6
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

2 Jun 2020 - 09:27

Canarana se prepara para colher o milho e espera aumentar em 5 sacas por hectare a média da safra passada

Notícias Agrícolas

Publicidade

Chuva aconteceu no momento correto e município espera média de 100 sacas por hectare nas colheitas que vão começar daqui há 10/15 dias. Produtores já venderam metade da produção aproveitando preços entre 26 e 30 reais

Os produtores de Canarana no Mato Grosso se preparam para iniciarem os trabalhos de colheita da segunda safra de milho no próximos 10/15 dias e a expectativa de produtividade é alta para superar o resultado obtido em 2019.

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, tudo transcorreu bem com as lavouras e a chuva aconteceu no momento mais necessário. Sendo assim, a produtividade média é estimada em 100 sacas por hectare, ficando 5 acima da safra passada.

Até aqui, os produtores do município já venderam metade da produção aproveitando os bons momentos de preços que flutuaram entre 26 e 30 reais. O restante deve ser armazenado para ser negociado após o avanço da colheita.

Já pensando na próxima safra verão de soja 2020/21, as compras de insumos e as trocas antecipadas seguem conforme o planejado. Cancian comenta inclusive, que recebeu um carregamento de KCL em sua propriedade ainda nesta segunda-feira (01).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet