Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 13 de Julho de 2020

0 6
:
3 1
:
3 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

2 Jun 2020 - 14:25

MT registra oito mortes por coronavírus em 24h; já são 75 óbitos

VG teve três mortes e Cuiabá duas; outros óbitos ocorreram em Confresa, Barra e Rondonópolis

Redação

Publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu, na manhã desta terça-feira (02), a notificação de mais oito mortes por Covid-19 em Mato Grosso.
 
O Estado agora contabiliza 75 óbitos pela doença respiratória, além de 2.636 casos confirmados.
 
Três mortes foram notificadas pelo Município de Várzea Grande e duas por Cuiabá. Os demais óbitos envolvem residentes de Confresa, Rondonópolis e Tangará da Serra. 
 
Em Tangará da Serra, a paciente havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e teria contraído o vírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade.
 
Esta foi a primeira morte por Covid-19 em Tangará da Serra. Atualmente a cidade tem 113 pessoas infectadas.
 
O paciente de Confresa foi identificado como José Lopes da Silva. Ele tinha 62 anos e atuava como professor na cidade.
 
Segundo uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade, ele sofria de depressão, hipertensão e obesidade. Estava internado desde o dia 28 de maio. 
   
A oitava morte ocorreu na Capital, mas o residente era de Rondonópolis, portanto o óbito é contabilizado para a cidade do interior. O paciente tinha 84 anos e era cardiopata, hipertenso e diabético.
 
De acordo com os boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso ate agora envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia, Cotriguaçu, Pontes e Lacerda, Juara, Alta Floresta, Alto Araguaia, Jauru, Jangada e Acorizal.
 
As informações oficiais sobre os óbitos constarão no Boletim Informativo desta terça-feira (02), divulgado a partir das 17h.
 
 
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet