Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Com 42 recuperados, Confresa tem o maior número de curados do vírus COVID-19 no Araguaia

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Confresa e Querência.

Redação / Agência da Notícia

03/06/2020 - 08:16 | Atualizada em 03/06/2020 - 08:22

Com 42 recuperados, Confresa tem o maior número de curados do vírus COVID-19 no Araguaia

Foto: Agência da Notícia/Reprodução

O município de Confresa tem 105 casos confirmados de Coronavírus, destes 42 estão totalmente recuperados da doença. Os pacientes não apresentam mais sintomas e foram liberados pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde.

Esse é o maior número de pacientes recuperados na região do Araguaia, e um dos mais expressivos entre municípios do interior de Mato Grosso.

Confresa ainda tem 57 pessoas em isolamento domiciliar, cinco pessoas internadas, sendo três no município e duas em UTI na capital, Cuiabá. Além de um óbito registrado e outro sob investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que, neste momento, a população siga as orientações de distanciamento físico e isolamento social, mantendo os cuidados de higiene, evitando aglomerações e, caso apresente sintomas da doença procure o ponto de apoio exclusivo para atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios, localizado Av. Mato Grosso, bairro Jardim do Éden (prédio da UPA). 

Disk Corona –A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um telefone para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 (66) 984039758.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp