Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Julho de 2020

0 8
:
0 4
:
4 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

3 Jun 2020 - 09:30

Preço da vaca e boi em Mato Grosso fecha maio com queda superior a 8%

Só Notícias

Publicidade

O preço das arrobas do boi e da vaca gorda terminam mais um mês em queda, no Estado. Ao comparar a 1ª quinzena de março (período antes da crise em Mato Grosso causada pela pandemia) e a última semana de maio, observa-se queda de 8,26% na arroba do macho e de 8,49% na arroba da fêmea, analisa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Com a menor receita, a relação de troca do pecuarista com o milho também caiu. Em maio,este indicador foi de 4,43 saca/arroba, uma queda de 27,19%, ou 1,65 saca, comparado ao mesmo período de 2019, quando a relação estava em 6,08 saca/arroba”, acrescenta o instituto.

“Vale ressaltar que a piora na relação de troca arroba/milho foi ocasionada, além da desvalorização da arroba, pelos aumentos observados no mercado de milho, atrelados à maior competitividade com as usinas de etanol e alta do dólar. O início da colheita do cereal no Estado pode ser que alivie para o pecuarista, mas sem perspectivas de voltar aos patamares de 2019”, prevê.

Na semana passada, as arrobas do boi e da vaca gorda ficaram na média de R$ 168,89/@ e R$ 159,02/@, respectivamente.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet