Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Confresa registra 2ª morte por coronavírus e 122 infectados, entre eles 3 médicos

Um dos profissionais que contraiu o vírus estaria internado em Barra do Garças.

Confresa registra 2ª morte por coronavírus e 122 infectados, entre eles 3 médicos

Foto: Agência da Notícia/Reprodução

A cidade de Confresa tem três médicos que atuam na linha de frente contra o coronavírus infectados pela doença. O município tem o maior número de casos da infecção viral na região do Araguaia. São 122 confirmações, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nessa quarta-feira (3).

Segundo informações de um médico do município, ele testou positivo para a Covid-19 na terça-feira (2) e está em isolamento domiciliar com quadro de saúde estável, apresentando cansaço, dores no corpo e dor de cabeça. Além dele, mais dois colegas de profissão também contraíram o vírus.

Procurada pel reportagem, a SMS comunicou que está elaborando uma nota que será publicada em breve.

Nesta quarta-feira (3), um morador de Confresa que estava internado em Várzea Grande com coronavírus veio a óbito no Hospital Metropolitano. A vítima era um aposentando, Pedro Barcelos, de 79 anos. Ele estava internado há 15 dias e teve uma piora em seu quadro clínico, falecendo por volta das 3h da madrugada.

Conforme protocolo do estado, o óbito foi notificado para o município de origem do paciente. Desse modo, Confresa passa a ter duas mortes causadas pela infecção viral. A primeira ocorreu na terça-feira (2), um professor aposentado de 62 anos.

No boletim epidemiológico da SMS desta quarta (3), são 361 o número de pacientes notificados de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

São 122 os casos de coronavírus confirmados e 44 pacientes já recuperados, aqueles que concluíram o tempo de isolamento domiciliar com ausência de sintomas. 5 pessoas estão internadas, destes 4 pacientes se encontram na enfermaria em Confresa e 1 na UTI em Cuiabá.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp