Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 9 de Julho de 2020

1 8
:
1 4
:
0 9

Notícias / Geral

4 Jun 2020 - 14:44

Secretários e assessores fazem testes; Mendes esteve com deputados

Mauro Mendes anunciou que foi contaminado e equipe faz testes para o novo coronavírus

Mídia News

Publicidade

Os secretários de Estado e assessores que tiveram contato direto com o governador Mauro Mendes (DEM) já se submeteram ao teste para detectar se estão ou não infectados com o novo coronavírus (a Covid-19).
 
Mendes anunciou na manhã desta quinta-feira (4) que foi testado positivo para a presença do vírus. Ele disse que não manifestou nenhum sintoma, mas que está em isolamento domiciliar.
 
Segundo a assessoria de imprensa do Governo, os gestores continuarão atuando em suas Pastas, mas com redução no número de atendimentos. A assessoria de imprensa não informou em qual data os resultados ficarão prontos.

“Eles continuam no exercício da função, contudo, com a redução no atendimento em seus gabinetes, até que o resultado do exame seja liberado. Os profissionais que são do grupo de risco já passaram a atuar em teletrabalho”, consta em nota do Governo do Estado.
 
Nesta semana, o governador se reuniu com diversas autoridades políticas e secretários do Estado. 
 
Na segunda-feira (1º), o governador foi ao Tribunal de Contas do Estado para entrega do balancete da gestão de 2019. Estavam com Mauro, o controlador-geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, Basílio Bezerra (Seplag), Rogério Gallo (Fazenda) e Mauro Carvalho (Casa Civil).
 
Ainda estavam o presidente da Corte, desembargador Guilherme Maluf, o vice-presidente Domingos Neto e o conselheiro Isaias Lopes da Cunha. E alguns deputados estaduais.
 Já em sua última aparição pública, na terça-feira (2), Mendes anunciou a entrega de 20 novas ambulâncias para serem usadas no enfrentamento da Covid-19.
 
Na solenidade, estavam diversos deputados estaduais, e o chefe de gabinete do governador Alberto Machado, o Beto dois a um, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
  
Os deputados presentes eram Dilmar Dal’Bosco (DEM), Valmir Moretto (Republicanos), João José (MDB), Carlos Avallone (PSDB), Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Silvio Fávero (PSL), Sebastião Rezende (PSC), Max Russi (PSB) e Xuxu Dal’Molin (PSC). 
 
Resultados negativos
 
Alguns que tiveram contato com Mendes já realizaram seus testes e tiveram resultados negativos. Estão nessa lista, a primeira-dama Virginia Mendes e seus filhos e o presidente do TCE, Guilherme Maluf.
 
O secretário Gilberto Figueiredo também testou negativo. Ele inclusive, começou a atuar em teletrabalho após cinco de seus assessores de gabinete estarem infectados.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet