Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 3 de Agosto de 2020

1 1
:
2 8
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Geral

6 Jun 2020 - 08:16 | Atualizado em 7 Jun 2020 - 10:26

Confresa é o primeiro município de Mato Grosso a decretar “Lockdown”

A medida drástica tomada pela prefeitura municipal visa evitar a contaminação de mais pessoas.

Redação / Agência da Notícia

Publicidade

O prefeito do município de Confresa decretou o fechamento da cidade por 15 dias, nesse período apenas estabelecimentos considerados essenciais funcionaram. As medidas drásticas foram tomadas devido o alto número de infectados pelo vírus COVID-19 que já somam 135. O isolamento começa na próxima segunda-feira, (08).

 A medida vale tanto para zona urbana quanto para moradores da zona rural, será permitido o fluxo de pessoas apenas para realização de serviços essenciais como, mercados, farmácias e serviços bancários  sempre com o uso da máscara.

Mercados, açougues e farmácias poderão funcionar com 50% de sua capacidade de segunda à sexta das 6h às 18h e aos sábados das 6h às 13h, com excessão das farmácias de plantão. Estabelecimentos comerciais como casas agropecuárias, distribuidoras de gás e água, restaurantes, lanchonetes, espetarias, pizzarias, conveniências e outras do ramo alimentício que funcionam nas rodovias poderão funcionar nas modalidades retirada em balcão e delivery.

Poderão continuar abertos serviços funerários, hospitais públicos e privados, laboratórios, serviços de imprensa, borracharias, serviços de veículos pesados, concessionárias de energia, àgua, gás e internet, serviços industriais e agroindustriais e de segurança privada.

Auto peças e serviços do ramo alimentício fora das rodovias funcionarão apenas com delivery.

Bancos e agência dos Correios permanecerão abertos com distanciamento de 2 metros entre os usuários. Transportadoras podem funcionar com atendimento em balcão sem acesso às estruturas internas.

Fica proibida a abertura e acontecimentos de academias, ginásios, quadras, eventos esportivos, cultos, missas, feiras, vendas ambulantes, salões de beleza, barbearias, lojas de vestuário e acessórios,  lojas de lazer, lojas de entretenimento, bares, tabacarias, distribuidoras de bebidas e construções pelo prazo de 15 dias.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet