Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 25 de Setembro de 2020

1 6
:
0 6
:
5 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

10 Jun 2020 - 08:05

Após TCU anular licitação de obra na BR-158, traçado é modificado para contornar a terra indígena

O Dnit e o Ministério da Infraestrutura ainda não informaram qual a previsão para início da obra.

Redação

O Tribunal de Contas da União anulou a licitação da obra de pavimentação da BR-158, no trecho que passaria dentro da Reserva Indígena Marãiwatsédé, em Mato Grosso.

Assim, o novo traçado deve contornar a terra indígena e atender à população dos municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista e o distrito de Pontinópolis município de São Félix do Araguaia.

O plano original previa que a rodovia atravessaria em linha reta a reserva. A questão se arrasta por cerca de 10 anos.

A área do povo Xavante, está localizada nos municípios de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia e São Félix do Araguaia.

Para o Coordenador do Conselho Indigenista Missionário, Gilberto Vieira, a decisão do TCU vai reduzir a pressão sobre o território Xavante.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, um novo estudo recomendou a retomada das obras, através de uma nova concessionária, com o contorno do território indígena e outro plano de investimentos.

O Dnit e o Ministério da Infraestrutura ainda não informaram qual a previsão para início da obra.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet