Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 11 de Agosto de 2020

1 8
:
0 8
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Geral

12 Jun 2020 - 08:32

​Casaldáliga está bem e isolado, informou a Prelazia de São Félix do Araguaia

Redação / Agência da Notícia

Publicidade

O bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldaliga, segue na cidade mesmo com a saúde debilitada e a pandemia do Novo Coronavirus.

Dom Pedro está com 94 anos e sofre do mal de parkinson, doença que limitou os movimentos e a fala do religioso. Mesmo assim a prelazia confirmou que o estado de saúde dele é bom e que mantém os cuidados necessários de isolamento para proteger Dom Pedro.

Casaldaliga chegou na região ainda jovem como Padre. Enfrentou a ditadura militar e o latifúndio, publicou livros e poemas e foi nomeado Bispo. A história dele, que nasceu na Espanha mas escolheu o Araguaia como casa, foi contada em livros, séries de tv's e filmes. 

Dom Pedro vive em uma casa simples de São Félix, que é mantida pela prelazia. Enfermeiros cuidam dele 24 horas por dia e ele tem a companhia de alguns padres.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet