Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 13 de Agosto de 2020

1 7
:
2 9
:
0 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

17 Jun 2020 - 09:00

Quantidade de gado abatida em Mato Grosso aumenta 27%

Só Notícias

Publicidade

A quantidade de animais abatidos, mês passado, de origem Mato Grosso aumentou 27,22% no comparativo mensal, totalizando 436,18 mil cabeças. Os dados são do INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária). Ao comparar o abate por sexo, observa-se um aumento de 32,57% de machos abatidos e 21,05% de fêmeas, totalizando 243,60mil cabeças e 192,58 mil cabeças, respectivamente.

“Este cenário confirma os relatos captados pela primeira intenção de confinamento pelo IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária(, nos quais é demonstrado incremento na quantidade de animais entregues para abate no mês. Esta conjuntura, no entanto, não foi suficiente para pressionar de maneira intensa as cotações do boi gordo: no comparativo mensal a queda foi de apenas 0,35%”, apontam os analistas.

“Contudo, e ainda segundo o levantamento com os produtores, nos próximos dois meses a oferta tende a estar restrita,o que contribui para a sustentação da arroba do boi gordo, sobretudo com as exportações seguindo em bons volumes”, conclui o IMEA, no boletim semanal da pecuária.

Na semana passada, os preços da arroba do boi e da vaca gorda apresentaram uma recuperação mais intensa no comparativo semanal, fechando em R$ 172,12/@e R$161,45/@, respectivamente.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet