Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Quantidade de gado abatida em Mato Grosso aumenta 27%

A quantidade de animais abatidos, mês passado, de origem Mato Grosso aumentou 27,22% no comparativo mensal, totalizando 436,18 mil cabeças. Os dados são do INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária). Ao comparar o abate por sexo, observa-se um aumento de 32,57% de machos abatidos e 21,05% de fêmeas, totalizando 243,60mil cabeças e 192,58 mil cabeças, respectivamente.

“Este cenário confirma os relatos captados pela primeira intenção de confinamento pelo IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária(, nos quais é demonstrado incremento na quantidade de animais entregues para abate no mês. Esta conjuntura, no entanto, não foi suficiente para pressionar de maneira intensa as cotações do boi gordo: no comparativo mensal a queda foi de apenas 0,35%”, apontam os analistas.

“Contudo, e ainda segundo o levantamento com os produtores, nos próximos dois meses a oferta tende a estar restrita,o que contribui para a sustentação da arroba do boi gordo, sobretudo com as exportações seguindo em bons volumes”, conclui o IMEA, no boletim semanal da pecuária.

Na semana passada, os preços da arroba do boi e da vaca gorda apresentaram uma recuperação mais intensa no comparativo semanal, fechando em R$ 172,12/@e R$161,45/@, respectivamente.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp