Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 4 de Julho de 2020

1 7
:
4 0
:
3 8

Últimas Noticias

Enquete

Você concorda com o fechamento do comércio em Confresa?

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

18 Jun 2020 - 08:03

CCJR aprova decreto de calamidade pública para São José do Xingu e Novo Santo Antônio

A situação de calamidade foi solicitada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Redação

Publicidade

Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizou a 35ª reunião extraordinária remota na quarta-feira (17) para analisar os pedidos de decretos de calamidade pública de três municípios e ainda o Projeto de Lei (PL) 366/2020 e o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 11/2020. 

As solicitações dos municípios de São José do Xingu, Novo Santo Antônio e Chapada dos Guimarães foram aprovadas e os três passam a contar com alguns benefícios como extensão de prazos e dispensa do cumprimento de metas fiscais.

O PEC 11/2020, que autoriza a criação de nove cargos de desembargadores no Tribunal de Justiça de Mato Grosso teve pedido de vista concedido ao deputado Lúdio Cabral (PT). O parlamentar tem 48 horas para analisar o projeto e devolver à comissão.

Lúdio também pediu vista do PL 366/2020 que dispõA situação de calamidade foi solicitada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.e sobre os procedimentos de lançamento e cobrança das taxas decorrentes da prestação de serviços públicos e sobre o exercício do poder de polícia em matéria ambiental pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Este projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo.

A Comissão deverá se reunir novamente na próxima segunda-feira (22), de forma remota e em caráter extraordinário, para analisar os dois projetos sob vista.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet