Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 25 de Outubro de 2020

0 9
:
5 7
:
0 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

18 Jun 2020 - 08:06 | Atualizado em 18 Jun 2020 - 08:19

Apenas Santa Terezinha e mais 7 municípios do Araguaia continuam sem casos de coronavírus

Semana 7

Na terça-feira (16), a Secretaria de Saúde de Cocalinho divulgou o boletim sobre os dados relacionados à Covid-19 no município. Até o momento, nenhum caso positivo foi registrado e quatro casos suspeitos que estavam em análise foram descartados para a infecção viral. Assim como Cocalinho, outras sete cidades da região Araguaia seguem sem casos confirmados de coronavírus.

A notícia sobre o resultado negativo dos casos que estavam em investigação foi comentada pela prefeita de Cocalinho, Dalva Lima Peres, nas redes sociais. Ela aproveitou a ocasião para pedir que a população continue aderindo medidas de prevenção ao vírus. “Façam o distanciamento social! Os casos na região Vale do Araguaia estão crescendo a cada dia mais [...] O inimigo é invisível! Não vamos esperar ter algum caso, para termos medo. Obedeçam aos decretos!”, pediu.

Dalva também manifestou apoio às cidades vizinhas que têm casos confirmados da Covid-19. “Não estamos aqui comemorando. Pois não há o que se comemorar, quando nossos municípios irmãos estão sofrendo”, finalizou a gestora.

Já em Araguaiana, quatro casos suspeitos de Covid-19 também foram descartados e existem quatro notificações de Síndrome Gripal, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde da segunda-feira (15).

Outras cidades

Assim como Cocalinho e Araguaiana, outros municípios da região do Araguaia também não registraram confirmações de coronavírus, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) da terça-feira (16).

Entre as cidades livres do vírus estão Araguainha, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho, Santa Terezinha e Torixoréu.

Pandemia no Araguaia

A situação de algumas cidades que integram o Vale do Araguaia é diferente dos pequenos municípios citados anteriormente. Confresa, Barra do Garças e Querência seguem liderando na incidência de números de casos positivos da infecção viral na região.

Em Confresa, 234 pessoas já foram infectadas e quatro óbitos ocorreram por conta do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira (16). O município é considerado o epicentro da pandemia no Araguaia com a explosão de casos nos últimos dias e a prefeitura decretou lockdown (fechamento total) para conter a disseminação da doença.

No início desta semana, o prefeito Rônio Condão disse que o número de pessoas circulando na cidade caiu drasticamente e os atendimentos médicos já tiveram uma redução de 60%.

Barra do Garças registra 130 casos confirmados e sete mortes pela Covid-19, os dados são da Secretaria Municipal de Saúde da terça-feira (16). 56 pessoas estão recuperadas e 20 estão hospitalizadas, sendo 16 em enfermarias e quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As equipes de saúde monitoram 47 pacientes que estão em isolamento domiciliar.

Os casos notificados no Sivep Gripe e e-SUS na cidade subiram para 2605. Estes números incluem as pessoas atendidas em todos os serviços hospitalares do município (público e privados). Deste total, 2434 são classificados como Síndrome Gripal e outros 171 como Síndrome Respiratória Aguda.

Segundo a Secretaria de Saúde de Querência, 85 casos de coronavírus e três óbitos foram confirmados até a terça-feira (16). Uma parceria entre poder público e iniciativa privada de Querência está financiando a construção de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade, para melhor atender os pacientes contaminados. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet