Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 12 de Agosto de 2020

1 7
:
2 9
:
5 7

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

18 Jun 2020 - 10:17

MT deve colher 7,4% a mais de algodão

Atividades de colheita deve começar ainda este mês

Agrolink

Pixabay

 (Crédito: Pixabay)

Publicidade

Segundo a Conab Mato Grosso deve ter mais uma boa safra de algodão. O estado deve produzir mais de 5 milhões de toneladas de algodão, 7,4% a mais que em 2018/2019. Desse total, a companhia estima que sejam 2 milhões de algodão em pluma e 3 milhões de caroço de algodão. O aumento na produtividade deve ser de 0,3%, que deve chegar a 4,2 mil quilos por hectare. 

A Conab avalia que a combinação de clima favorável, o aumento de área, os maiores investimentos no manejo e nos pacotes tecnológicos aumentaram a expectativa na produção, aliadas às boas condições fitossanitárias. As atividades de colheita devem começar ainda em junho e se concentrar em julho e agosto. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet