Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 12 de Agosto de 2020

1 7
:
3 4
:
5 9

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

19 Jun 2020 - 14:29

Exportação de frutas caiu quase 7%

Preços de algumas variedades caiu e algumas registraram alta em exportação

Agrolink

Marcel Oliveira

 (Crédito: Marcel Oliveira)

Publicidade

Na média apurada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a exportação de frutas brasileiras, até maio de 2020, teve queda de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O valor em dólares diminuiu 15,41%. O destaque foi para o crescimento do volume das exportações de maçãs, limões e limas e banana e abacate, mesmo nesse cenário de crise.

Com relação aos preços, nas principais Centrais de Abastecimento do país, houve redução para a maioria das frutas analisadas. A maior queda é da banana, que chegou a alcançar redução de 14,8%. Esse cenário ocorreu mesmo com algumas espécies no período de entressafra, como no caso da prata, e a menor produção da nanica. Laranja, maçã e mamão também registraram quedas. A exceção foi a melancia que teve valorização na maioria das regiões. Em Recife (PE) a alta foi de 20% e no Rio de Janeiro (RJ) de 10,9%.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet