Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

0 2
:
1 4
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

20 Jun 2020 - 09:36

Troca-Troca vai disponibilizar 16 mil sacas de semente

Variedades de milho e sorgo vão ser retiradas com valor 12,5% menor

Agrolink

Eliza Maliszewski

 (Crédito: Eliza Maliszewski)
5.627 agricultores fizeram pedidos através de suas entidades para retirar sementes do Programa Troca-Troca, no Rio Grande do Sul. As variedades de milho e sorgo para safrinha contabilizam 16.323 sacas. Foram  6.431 sacas de milho híbrido convencional, 9.820 sacas de milho híbrido transgênico e 72 sacas de sorgo híbridos.

Além da qualidade um dos atrativos é o preço. Neste ano o valor está 12,5% menor em relação ao ano passado e com subsídio de 28% no valor das sementes para os financiamentos. 

Para os agricultores e entidades que pediram milho transgênico, o vencimento da parcela transgênica será com vencimento em 09 de novembro de 2020. E a entrega das sementes de milho e sorgo na safrinha será na segunda quinzena de novembro e na primeira quinzena de dezembro.

Tanto na safra como na safrinha, duas cultivares tiveram todo o estoque disponível no programa solicitado pelos agricultores: milho transgênico LG 3040VIP3 da Limagrain e SHS 7990 PRO3 da Helix – Santa Helena. São cultivares de alto nível tecnológico e que custam no mercado um valor muito acima do disponibilizado pelo Programa. "Isso mostra que os agricultores do Programa Troca Troca estão buscando cultivares de alto potencial produtivo e de elevado nível de qualidade", afirma o chefe da Divisão de Sistemas Produtivos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Jonas Wesz. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet