Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 12 de Agosto de 2020

1 7
:
2 5
:
1 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

22 Jun 2020 - 09:14

Soja teve maiores preços dos últimos 3 anos no Brasil

Prêmios seguem em baixa nos portos, acompanhando o Dólar; Ibovespa tem nova alta

Agrolink

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a sexta-feira (19.06) com preços médios da soja nos portos do Brasil sobre rodas para exportação subindo 1,14% nos portos, para R$ 114,81/saca (contra R$ 113,52/saca do dia anterior). Com isto o ganho acumulado nos portos neste mês ficou em 6,79%.

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que os produtores de soja tiveram os maiores preços dos últimos 3 anos. De acordo com gráfico elaborado pelo engenheiro agrônomo Haroldo Tavares Elias, da Epagri/Cepa de Santa Catarina (divulgada no boletim da instituição na sexta-feira), registra os preços atualizados, corrigidos pelos índices econômico-financeiros, das últimas três safras, recebidos pelos agricultores de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. “Nela ficam evidentes os bons níveis obtidos nesta temporada, com lucros médios, estimados pela T&F Agroeconômica, ao redor de 34%”, apontam os analistas.

PRÊMIO EM BAIXA

De acordo com a ARC Mercosul, os prêmios para a soja em 2020 (Jul-Set) e 2021 (Fev-Abril) registraram pequenas quedas nesta semana, influenciadas principalmente pela forte alta do Dólar. Contratos para o final de 2020 (Out-Nov) ficaram estáveis: “Brasil embarcou na última semana um total de 3,50 milhões de toneladas de soja. Compromissos totais de exportação em 2020 somam agora 64,18 milhões de toneladas, volume 40,1% superior ao observado no mesmo período de 2019”.

DÓLAR

Ainda segundo os analistas da ARC Mercosul, a cena internacional e agravamento das incertezas políticas no Brasil garantiram mais uma semana de forte alta do dólar frente ao Real. “Destaque na semana também para a nova queda da Taxa SELIC, de 0,75%, agora posicionada em 2,25%. O COPOM ainda sinalizou que deve realizar novo corte em Agosto. Mercado aposta em nível mínimo de 2,00% para a SELIC em 2020. Em sentido contrário ao câmbio, Ibovespa fechou a semana acumulando nova alta”, conclui a Consultoria.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet