Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 29 de Outubro de 2020

1 7
:
1 2
:
4 0

Últimas Noticias

Notícias / Geral

24 Jun 2020 - 09:34

Balsa do Rio Xingu não tem previsão para retornar as atividades de travessias na MT-322

A medida foi adotada como prevenção e combate ao avanço do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso.

Redação / Agência da Notícia

O principal meio de ligação entre a região Araguaia/Xingu e o Norte do estado de Mato Grosso, a balsa indígena que faz a travessia de veículos leves e pesados no Rio Xingu não tem previsão de voltar às atividades.

A informação foi confirmada pela prefeitura de São José do Xingu. Devido à pandemia do Coronavírus os indígenas estão em isolamento, temendo alastramento ainda maior do vírus.

A balsa “Estradeiro I” e o rebocador “Estradeiro II”, utilizados na travessia do rio Xingu, no município de São José do Xingu, suspenderam as atividades de travessia na MT-322 no final do mês de março. A medida foi adotada como prevenção e combate ao avanço do Coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso.

As embarcações são mantidas pela comunidade da etnia Kayapó, que decidiu suspender as atividades por tempo indeterminado, a fim de preservar a segurança e saúde dos indígenas da região, especialmente da reserva indígena “Capot Jarina”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet