Mato Grosso

Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Emanuel aciona Justiça para evitar lockdown; Rui Ramos decidirá

Prefeito afirmou que caso a medida seja acatada gerará um colapso econômico e social em Cuiabá

Emanuel aciona Justiça para evitar lockdown; Rui Ramos decidirá

Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) ingressou, na noite desta quarta-feira (24), com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso para suspender a implantação da quarentena coletiva obrigatória, por 15 dias, na Capital.

 

A medida foi imposta pelo juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, atendendo ao requerimento do Ministério Público do Estado (MPE). 

 

O pedido, segundo movimentação processual, foi oficializado às 20h44 e será apreciado pelo desembargador plantonista Rui Ramos, do Tribunal de Justiça. 

 

Segundo a Prefeitura, a Procuradoria Geral do Município (PGM) adotou o procedimento judicial para garantir que a Capital "não seja penalizada".

 

Emanuel afirmou que caso a medida seja acatada gerará um colapso econômico e social em Cuiabá e Várzea Grande.

 “Isso é um aviso antecipado para um colapso econômico e social. Se é para adotar essa medida, então que se faça no Estado inteiro. Dessa forma, entendemos ser um ato justo e preventivo para um vírus que está se interiorizando com um velocidade muito grande”, disse o prefeito. 

 

“Decretar o lockdown, trancando os cuiabanos em casa e mantendo o interior aberto, continuando a superlotar nossos leitos de UTIs e nossas unidades de saúde, é uma violência contra a população cuiabana”, pontua. 

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp