Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 2 de Julho de 2020

0 2
:
1 5
:
0 3

Últimas Noticias

Enquete

Você concorda com o fechamento do comércio em Confresa?

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

26 Jun 2020 - 08:51

Situação da colheita do milho de segunda safra

Scot Consultoria/Repórter Agro

Tiago Cardoso/Repórter Agro

 (Crédito: Tiago Cardoso/Repórter Agro)

Publicidade

No Paraná, até o dia 22/6, a colheita do milho de segunda safra chegou a 4,0% da área semeada na temporada atual (2019/20), segundo informações do Departamento de Economia Rural (Deral).

Os trabalhos têm evoluído em um ritmo mais lento no estado, por causa das chuvas e, consequentemente, maior umidade do solo, o que dificulta a entrada das máquinas. Para uma comparação, neste mesmo período da safra passada (2018/19), 34,0% da área semeada com milho foi colhida no Paraná.

Em Mato Grosso, com o tempo mais seco, 16,3% da área semeada em 2019/20 foi colhida até o dia 19 de junho, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A colheita está atrasada em relação à igual período do ciclo passado, quando 24,7% do milho de segunda safra fora colhido no estado, mas os trabalhos estão à frente da média das últimas cinco temporadas, que é de 14,8% do milho colhido até então.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet