Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 11 de Agosto de 2020

1 2
:
1 6
:
5 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

26 Jun 2020 - 11:00

Deputados se revoltam com a Mesa Diretora e pedem vistas de todos os vetos do governo

Olhar Direto

Fablício Rodrigues - ALMT

 (Crédito: Fablício Rodrigues - ALMT)

Publicidade

Em discordância da Mesa Diretora, principalmente do presidente Eduardo Botelho (DEM), que marcou de última hora a sessão para votar os vetos do governo, todos os deputados pediram vistas de todas as pautas.


O início da votação dos vetos de Mauro Mendes (DEM) se deu porque o deputado Valdir Barranco (PT) pediu para votar a PEC da Reforma da Previdência apenas após a votação dos vetos do governo. Essa foi uma estratégia da oposição para ganhar tempo no projeto da reforma. 

O deputado Carlos Avalone (PSDB) puxou a fila e disse para o presidente que não iria votar nenhum veto, pois ele não foi preparado para votar as negativas do governador, não tinha estudado nenhum projeto e por isso pediria vistas. "Presidente, acho que eu ninguém aqui veio preparado para isso", resumiu.

Na sequência, Botelho leu todos os vetos e a cada um projeto, ele era interpelado por um parlamentar que dizia: "Quero vistas, senhor presidente". Ao total, são mais de 20 vetos, que agora vão ser votados na próxima segunda-feira (29).

No momento de marcar a próxima agenda, Botelho ainda mandou recado. "Se eu quisesse, eu marcava uma agenda amanhã. Vocês sabem que eu posso fazer isso, mas estou sendo bonzinho e vou marcar para segunda-feira, às 09h a votação dos vetos. E na mesma segunda-feira (29), às 17h, voltaremos ao plenário para votar a PEC da Reforma da Previdência. Tomara que tudo transcorra bem", disse o presidente.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet