Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Mendes registra B.O. e Polícia vai investigar autor de fake news

“Não dá para permitir que prejudiquem o trabalho realizado pelo Governo no combate à pandemia''

Mendes registra B.O. e Polícia vai investigar autor de fake news

Foto: Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o autor da fake news, que espalhou informações mentirosas sobre equipamentos que estão armazenados no Ginásio Aecim Tocantins.

 

Assim que identificada, essa pessoa deverá responder criminalmente pelo fato, podendo inclusive ser presa. Também podem ser alvos da investigação quem compartilhou tanto o áudio como as fotos, como sendo de respiradores e monitores que estariam “escondidos” (confira matéria na íntegra AQUI).

 

No áudio, que foi acompanhado de fotos, o autor da fake news afirmou que há “mais de 200 macas, respiradores, tudo pronto para fazer um hospital de campanha e quem trouxe para cá [Ginásio Aecim Tocantins] foi o governador Mauro Mendes”.

 

“Não dá para permitir que pessoas prejudiquem o trabalho que é realizado pelo Governo no combate à pandemia, que mintam e espalhem as mentiras para os quatro cantos, sem serem penalizadas pelos seus atos. Não vamos permitir que isso aconteça de jeito nenhum”, afirmou Mendes.

 

No espaço, não há equipamentos como respiradores e monitores. Há somente camas hospitalares, colchões, mesa de alimentação, lixeiras, mesinha de cabeceira e carrinho de medicamentos, que foram comprados pelo Estado.

 

Os equipamentos são destinados para aparelhar as unidades hospitalares do Estado, que passam por ampliações e modernizações, e também para novos leitos que tratarão pacientes Covid-19, que estão em processo de abertura no interior do Estado.

 

Atendendo a logística realizada pelo Estado, os equipamentos são encaminhados para as unidades hospitalares à medida que os leitos ficam prontos.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp