Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 7 de Julho de 2020

2 0
:
1 1
:
3 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

27 Jun 2020 - 13:23

A importância do solo na agricultura

Conservar a microbiologia e adotar boas práticas faz toda a diferença em produtividade

AGROLINK

Publicidade

Na safra 19/20 o Brasil plantou mais de 65 milhões de hectares de grãos e fibras, sendo 36 milhões somente com soja; o país tem mais de 8 milhões de cana-de-açúcar; quase dois milhões com café; fora as áreas com hortaliças, frutas e outras culturas. Esse montante aí demanda especial atenção a um elemento: o solo.

O solo é um recurso natural renovável e conserva uma vida rica. Dele vem todos os nutrientes que as plantas precisam para crescer, desenvolver e atingir a produtividade desejada. Por isso, o agricultor precisa conhecer os solos de sua lavoura.

De acordo com a Embrapa fazer análise, evitar a monocultura fazendo rotação, cobertura permanente, uso de plantas com raízes profundas como as braquiárias ou a aveia-preta para melhorar a estrutura em plantio direto, mínima mobilização e respeitar as características de cada região são algumas das chaves para o bom resultado.

Confira na entrevista em vídeo como preservar as melhores condições do solo e as tecnologias que têm auxiliado na fertilidade:


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet