Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 7 de Julho de 2020

2 0
:
0 4
:
3 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

27 Jun 2020 - 17:41

Luciara evitou "contaminação comunitária" após primeiro caso da Covid-19

A secretaria Municipal de Saúde adquiriu também equipamentos que servem de escudo ao coronavírus.

Redação

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O município de Luciara conseguiu evitar a chamada "contaminação comunitária" após a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no município. 

A contaminação comunitária acontece quando uma pessoa com o vírus chega na cidade e contamina outros moradores. Luciara teve um paciente com o novo Coronavirus, mas o mês o ficou em isolamento social, se curou e ninguém mais foi infectado.

Hoje não há casos confirmados da Covid-19 na cidade. Oito pessoas que apresentaram sintomas passaram por exames, que descartaram Covid-19 e outras três pessoas são monitoradas por equipes de Saúde pública do município.

A prefeitura municipal de Luciara mantém uma barreira sanitária na entrada da cidade. Todas as pessoas que chegam passam por uma entrevista e se apresentam sintomas são encaminhadas imediatamente para uma consulta médica e o isolamento.

A secretaria Municipal de Saúde adquiriu também equipamentos que servem de escudo ao coronavírus.

A captação desses materiais é incessante, o município está sempre em busca de novos fornecedores e artigos variados que visam a preservação das equipes que estão na linha de frente dessa pandemia.

"Foram adquiridos mais máscaras, óculos, aventais, viseiras, luvas e insumos necessários para o dia a dia do pessoal que está à frente do combate ao covid 19", disse a secretária municipal de saúde, Iraene Silva.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet