Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 11 de Julho de 2020

1 1
:
5 5
:
2 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Geral

30 Jun 2020 - 14:29

Reforma do Detran-MT proporcionará maior conforto à usuários e servidores

As obras estão contemplando a acessibilidade, sinalização viária e revitalização de toda a sede da Autarquia

Redação

Publicidade

Apesar de estar temporariamente fechado em razão da pandemia do novo coronavírus, ao trafegar pelas proximidades da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá, é perceptível o movimento de maquinários e trabalhadores no local nas obras para acessibilidade, sinalização viária e revitalização de todo o complexo da sede da Autarquia.  

As obras para acessibilidade e sinalização viária da sede do Detran tiveram início em novembro do ano passado, com um investimento do Governo do Estado de R$ 2,4 milhões.

“A reforma para adequação de acessibilidade e sinalização viária é necessária a fim de adaptar o passeio público e acesso aos prédios para utilização de maneira autônoma, independente e segura a maior quantidade de pessoas, independentemente da idade, estatura e limitações de mobilidade”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Com a reforma, a sede passará a ter piso e sinalização tátil nos locais de circulação de pessoas, adequação de toda a calçada e rampas de acordo com normas técnicas e legislações vigentes de acessibilidade, adequações nas vagas de estacionamento de uso exclusivo; faixas elevadas e com sinalização tátil para travessia de pedestres, adequação de acessibilidade nos sanitários de todos os blocos e no interior de todos os setores; instalação de guarda-corpos em locais próximos à desníveis existentes, readequação de escadas e corrimãos de acesso aos blocos, entre outros itens que passarão por adequações.

A obra já está 30% executada. A construtora W Mendes LTDA EPP é a empresa contratada para a realização dessa obra, após vencer a licitação na modalidade tomada de preços.  

Para montar o projeto, a equipe da Coordenadoria de Obras e Engenharia do Detran-MT elaborou um laudo técnico com base nas legislações específicas sobre acessibilidade que estão em vigor nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Revitalização

Além das obras de acessibilidade e sinalização viária, o complexo do Detran-MT também passa por obras de revitalização e ampliação dos blocos, um investimento do Governo do Estado no valor de R$ 3.216.774,60. O objetivo é proporcionar mais segurança e comodidade aos usuários e servidores do órgão.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet