Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 3 de Agosto de 2020

0 6
:
5 6
:
2 9

Últimas Noticias

Notícias / Geral

1 Jul 2020 - 14:24

Seduc promove formação para professores sobre o uso da Microsoft Teams

O curso é ministrado para 150 profissionais, sendo 130 professores dos Cefapros e 20 profissionais do órgão central da Seduc.

Redação

Publicidade

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Microsoft, está ofertando curso de formação sobre o uso de recursos tecnológicos da Microsoft Teams para profissionais da rede estadual de ensino. O curso é ministrado para 150 profissionais, sendo 130 professores dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros) e 20 profissionais do órgão central da Seduc.

O superintendente de Políticas de Formação, Adriano Sabino, explica que o curso é realizado pela Big Brain Education, especialista em tecnologia educacional, e visa dar oportunidades para que os professores conheçam a Microsoft Teams, enquanto Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). “Uma ferramenta tecnológica para Interação com o estudante e que a Seduc está adotando”.

A formação foi dividida em cinco turmas com trinta participantes em cada uma. Serão dois encontros por turma, sendo duas horas para cada turma, com carga horária total de 4h.

Após a formação desses 150 profissionais, os Cefapros farão a formação do AVA Teams para os demais professores da rede.

Conforme explica a secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, o curso vai possibilitar que os professores se apropriem dos recursos tecnológicos disponibilizados para facilitar o encaminhamento do trabalho pedagógico não presencial nas escolas, com a mediação dos professores em favor dos alunos.

“A Seduc está se preparando para a volta às aulas, tanto presenciais como não presenciais e esses recursos vão contribuir muito com o trabalho dos profissionais da educação”, observa a secretária.

A Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho. Com essa ferramenta é possível criar grupos de trabalho virtualmente sem limites de pessoas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet