Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 11 de Agosto de 2020

1 3
:
5 2
:
3 3

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

2 Jul 2020 - 08:32

Exportação de carne bovina do Brasil registra recorde em junho

Foram embarcados 152,48 mil toneladas do produto no mês, alta de 33,1% na comparação com junho de 2019 e queda de 1,71% na comparação com maio de 2020

Canal Rural

Publicidade

Confirmando as expectativas do mercado, as exportações de carne bovina in natura do Brasil atingiram recorde para o mês em junho. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta quarta-feira, 1º, foram embarcados 152,48 mil toneladas com receita de US$ 655,475 milhões. Segundo a consultoria Agrifatto, está mantida a trajetória de exportações em alta neste ano.

Entretanto, houve uma desaceleração pontual de 1,71% no total exportado ante o mês anterior e um aumento de 33,15% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já a média diária embarcada ficou registrada em 7,26 mil toneladas por dia. Na comparação com maio, houve uma queda de 6,44% nos embarques diários, porém, um avanço de 20,47% ante junho de 2019.

Boi gordo: ‘Virada do mês e retomada do comércio em SP pode sustentar mercado’
Arroba do boi gordo continua subindo com oferta restrita, aponta Safras
Alta do boi gordo
A consultoria Radar Investimentos avalia que com as exportações da carne em alta, o mercado interno segue menos abastecido e com baixa oferta animais. Por conta disso, o preço do boi gordo continua em alta. No fechamento desta quarta, a arroba do animal ficou cotada em R$ 219,90, segundo o indicador do boi gordo Cepea/B3.

“A situação atual da pecuária reflete a falta de oferta no mercado. A crise do coronavírus e a incerteza instalada no mercado desde abril diminuiu bastante a intenção de confinamento. E com isso, os animais da safra acabaram,  o que gerou uma situação de baixa oferta ainda mais com o ritmo de exportação acelerado”, explicou o sócio-diretor da consultoria, Leandro Bovo.

“A demanda chinesa permanece efetiva neste momento, com o país asiático muito atuante no mercado internacional, avaliando a lacuna de oferta provocada pela peste suína africana”, avalisou a consultoria Safras & Mercado.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet