Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 11 de Agosto de 2020

1 2
:
2 0
:
5 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

2 Jul 2020 - 14:19

MT Ciências realiza live com estudante vencedor da 11ª Mostra de Ciência e Tecnologia

O projeto direcionado à piscicultura foi o mais bem votado durante a MECTI do ano passado, o que rendeu ao aluno um intercâmbio de estudo, por seis meses nos Estados Unidos

Redação

Publicidade

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizará, nesta quinta-feira (02.07), às 16h, uma live para apresentar o projeto científico desenvolvido pelo estudante do ensino médio, Gersione Filho, que obteve o primeiro lugar na “11ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (MECTI)”, realizada ano passado. A transmissão será pelo Instagram do MT Ciências (@mtciencias).

A bióloga Camila Oliveira, monitora do projeto MT Ciências, conduzirá o bate-papo virtual com o estudante que vai apresentar o trabalho desenvolvido por ele para a agroindústria, no ramo da piscicultura.

O projeto prevê a introdução da automação no setor, principalmente na alimentação dos peixes, além de fortalecer a parceria entre grupos de piscicultores para o desenvolvimento tecnológico do segmento.

O projeto foi o mais bem votado durante a MECTI de 2019, o que rendeu ao aluno um intercâmbio de estudo, por seis meses nos Estados Unidos. O prêmio será patrocinado pelo Instituto Farmun e outros parceiros da Seciteci. O projeto também foi apresentado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) deste ano.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, explica que estes encontros virtuais fortalecem as ações dos estudantes e do projeto MT Ciências.

“A finalidade é promover um bate-papo semanal por meio do Instagram do MT Ciências para trazer os alunos que se destacaram na mostra do ano passado. Apresentaremos dicas e ideias para compartilhar com os internautas”, diz.

Os interessados em participar e fazer perguntas durante a live devem acessar o Instagram do MT Ciências que é @mtciencias. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet