Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 3 de Agosto de 2020

0 5
:
5 1
:
4 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

4 Jul 2020 - 08:03

Prefeitura espalha faixas suplicando isolamento, mas é criticada

Cidade do interior de MT está com 100% de lotação em UTIs e já decretou o lockdown

Redação

Publicidade

Com uma situação de colapso na saúde do Município, o prefeito de Cáceres Francis Maris (MDB) adotou uma medida inusitada na tentativa de convencer a população sobre a necessidade de manter o isolamento social e evitar a propagação acelerada da Covid-19.
 
Ele espalhou diversas faixas em pontos estratégicos da cidade com dizeres que vão desde de: “Não temos UTIs, pelo amor de Deus fiquem em casa” a “É insuportável a dor de perder alguém que se ama pela ignorância. Fique em casa”.
 
Uma das principais dificuldades é a lotação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O boletim da Secretaria de Estado de Saúde da última quinta-feira (2), por exemplo, mostra que os 5 leitos do Hospital São Luiz estão ocupados.
 
Essa situação já vem se arrastando há algum tempo. A superlotação levou, inclusive, o juiz federal Rodrigo Bahia Accioly Lins a determinar que 20 cidades da região Oeste adotem o lockdown – medida mais restritiva de isolamento social – como forma de conter o avanço do vírus.
 
O lockdown já está em vigor em Cáceres e a preocupação do magistrado é que as cidades vizinhas mantenham suas atividades normalmente, contribuindo para aumentar a fila de espera por leitos de UTIs na cidade.
 
Críticas nas redes
 
A medida adotada pelo Município gerou críticas nas redes sociais. Muitos disseram, por exemplo, que o prefeito deveria investir recursos na compra de medicamentos e insumos para a saúde ao invés de produzir os materiais orientativos.
 
“Por que o dinheiro que gastaram com banner não compraram remédios, alimentos para as pessoas mais necessitadas? Se as pessoas estão vivendo a realidade da pandemia e não estão levando a sério, vão ligar pra banner exposto? Cada coisa!”, disse um dos comentários.
 
“Pena que a população é quem paga, cadê o dinheiro pra UTI?”, “Isso é uma vergonha, o prefeito da cidade ao invés de publicar o que tem feito pela cidade sai divulgando plaquinhas para falar que não tem UTI. Que tá o caos já sabemos, queremos saber agora o que está sendo feito para combater a Covid em Cáceres”, emendaram outros moradores da cidade.
 
Alguns também aproveitaram a publicação para cobrar do prefeito a aquisição de respiradores, ampliação dos leitos de UTIs e transparência em relação aos recursos recebidos por Cáceres do Governo Federal.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet