Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 11 de Agosto de 2020

0 3
:
0 3
:
5 4

Últimas Noticias

Notícias / Entretenimento

7 Jul 2020 - 11:24

Homem morre após postar que se arrependeu de ir a festa

Caminhoneiro era diabético e participou de uma churrasco pelo fim da quarentena, mas não sabia que havia infectados; caso ocorreu nos EUA

Reprodução/Instagram

 (Crédito: Reprodução/Instagram)

Publicidade

Um caminhoneiro norte-americano de 51 anos morreu de covid-19 um dia depois de postar nas redes sociais que se arrependia de ter ido a uma festa celebrando o fim da quarentena na Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Thomas Macias era diabético e, segundo a família confirmou à rede de TV norte-americana CBS, tomou todos os cuidados necessários ao longo da quarentena. Mas, conforme as restrições governamentais começaram a ser retiradas, ele decidiu comparecer a um churrasco de amigos. 

 

Alguns dias depois, Macias foi informado que um dos convidados da festa já estava com a covid-19 no dia do evento, mas, como estava assintomático, preferiu não perder o encontro. 

 

Dias depois, um teste confirmou que Macias estava com  o novo coronavírus. Ele decidiu postar em sua conta no Facebook um desabafo dizendo que se arrependia e havia "estragado tudo" ao sair de casa e recomendando que amigos e familiares levassem a doença a sério.

 

No texto, ele ainda dizia que "com a ajuda de Deus, ele conseguiria sobreviver" à covid-19. Mas, no dia seguinte, ele teve de ser levado ao hospital, onde foi internado e ligado a um respirador, ainda segundo a rede de TV. No mesmo dia, ele não resistiu à doença e morreu.

 

"Por causa da minha estupidez, eu coloquei a saúde da minha mãe, da minha irmã e de toda a minha família em jogo. [...] Isto [a covid-19] tem sido uma experiência muito dolorosa. Não é uma brincadeira. Se você tiver de sair de casa, use uma máscara e pratique o distanciamento social", comentou o norte-americano em sua publicação.

 

Pouco tempo antes do diagnóstico, a irmã de Macias havia demonstrado preocupação ao encontrá-lo, já que ele parecia estar mal e suava muito, segundo a reportagem. Julgando serem apenas sintomas da diabetes, ela não tomou qualquer outra atitude.

 

Depois desta primeira reabertura, a Califórnia está entre os Estados norte-americanos que estão regredindo alguns estágios por conta do aumento de novos casos de covid-19.

 

Os Estados Unidos já registraram ao menos 2,6 milhões de casos de covid-19 e mais de 130 mil mortes.

 

Fonte: https://noticias.r7.com/saude/covid-19-homem-morre-apos-postar-que-se-arrependeu-de-ir-a-festa-07072020

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet