Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

0 8
:
1 6
:
1 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

9 Jul 2020 - 14:30

Damares faz visita a Barra do Garças na 6ª e prefeito cobra hospital de companha

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Barra do Garças nesta sexta (10), para uma extensa agenda de compromissos relativos aos direitos indígenas. A visita faz parte das ações do prefeito Roberto Farias (MDB) em defesa da saúde indígena, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Beto Farias espera que a ministra vá à Barra do Garças com uma solução definitiva para resolver a questão do hospital de campanha reivindicado há mais de 15 dias para o atendimento dos indígenas infectados pela Covid-19. A unidade foi um pedido do prefeito e do senador Wellington Fagundes (PL), com o apoio do Governo do Estado e da bancada federal, em recente encontro por videoconferência com Damares.

“É uma tristeza vermos nossos irmãos indígenas morrendo. É preciso agirmos rápido e esse hospital é a alternativa para que eles possam receber um tratamento digno. Não podemos esperar que mais vidas sejam perdidas”, disse o prefeito, preocupado com o avanço do novo coronavírus nas aldeias.

Pela agenda, a ministra se reúne com o prefeito às 11h e, no período da tarde, se encontra com representantes da Funai e Distrito Sanitário Especial Indígena (DSei Xavante) para discutir soluções para a comunidade. Além disso, entregará também cestas básicas as aldeias da região.

Números

Segundo dados da entidade Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), mais de 10 mil casos de Covid-19 foram confirmados entre indígenas até o último dia 2, com 408 mortes. Em Mato Grosso, somente entre os Xavantes, foram 120 casos confirmados com nove mortes.

2ª Visita

Essa é a segunda visita de Damares a Mato Grosso neste ano. Em 28 de maio, a ministra esteve em Rondonópolis doar alimentos e máscaras faciais para indígenas da região Sul (Com Assessoria).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet